quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Concurso Panorama Histórico Brasileiro

Inaugurando o nosso Blog, aproveitaremos este espaço para divulgarmos alguns trabalhos realizados para o concurso "Olhar Jovem sobre o Panorama Histórico Brasileiro" 2009, promovido pelo Intituto Unibanco em parceria com o Itaú Cultural.
Neste concurso os alunos escreveram belas narrativas como se estivessem presentes em um momento específico da República Velha brasileira. As máquinas do tempo tiveram trabalho nestes últimos dias. Elas levaram os nosso amigos em diversas aventuras pelos sertões, mares e cidades do início da nossa primeira República.
Foram "tantas emoções"...
Alguns conheceram o beato Antônio Conselheiro, outros tomaram café com Maria Bonita e o grupo de cangaceiros de Lampião. Tiveram aqueles que participaram da Semana da Arte Moderna, sendo que um até tocou ao lado De Heitor Villa-Lobos, outros passaram maus bocados na famigerada Revolta da Vacina.
Enfim, as produções textuais foram do fantástico ao realismo, do drama a comédia, descortinando episódios importantíssimos de nossa peculiar história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário